Copa 2014, I

Fim da Copa-2014 para o Brasil

Torcedor Brasil, OrlandoBrito 2 pagina

Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O sonho do torcedor, antes da partida. E a realidade, ao fim do jogo.
Holanda 3, Brasil 0.

Um fotógrafo deve ter o máximo que puder de controle visual sobre o desenrolar de um fato. Nesse caso, me refiro a jogo de ontem, no qual a nossa Seleção perdeu para a da Holanda.

Antes da partida, fiz o costumeiro giro em volta do meu lugar na Tribuna de Imprensa da FIFA, buscando cenas paralelas ao jogo. Aprendi desde que cheguei à profissão que um acontecimento muitas vezes não fica restrito a ele mesmo. Ainda mais quando se trata de um evento importante e carregado de emoção, como uma partida de Copa do Mundo.

Então avistei esse figuraça aí. vestido e pintado com as cores do nosso time. Fiz a primeira foto, do nosso querido conterrâneo mostrando com os dedos o placar que, sonhava, para o Brasil. Claro, o otimismo de seu palpite me fez fazer o clic.

Mas depois, com o resultado inteiramente adverso, busquei encontrá-lo novamente. Claro, nosso personagem estava no mesmo lugar. Decepcionado, fez o gesto que representa sua decepção.

Así és la vida:  de um fotógrafo que tem a finalidade de aproximar as pessoas ausentes do fato que está cobrindo. E do torcedor desolado com a má performance de sua equipe.

OrlandoBrito