Da série “Quem se lembra?”

Paul Simon e Art Garfunkel

Garfunkel
Até hoje os fãs lamentam o fim da dupla de rock Simon & Garfunkel, no início dos anos 1970. Os dois deixaram gravadas na história canções que jamais deixaram de fazer sucesso, como Sounds Of Silence, Bridge Over Troubled Waters e Mrs. Robinson, trilha sonora do filme A Primeira Noite de Um Homem, estrelado por Dustin Hoffmann e Anne Bancroft.

Amigos de infância e de origem judaica, Paul e Garfunkel conheceram-se na escola primária, aonde chegaram a encenar peças de teatro. Mas, já consolidados como músicos, tiveram divergências de estilo e acabaram se separando.

Entre 1981 e 1983, porém, Paul Simon e Art Garfunkel uniram-se temporariamente para uma turnê que começou com um memorável show para quase um milhão de pessoas ao Central Park de Nova Iorque e lotou praças de dezenas de outras cidades dos Estados Unidos.

Na apresentação em Cleveland, no estado de Ohio, o percursionista brasileiro radicado na América Airto Moreira foi encarregado da percussão e foi igualmente aplaudido. Eu vi. Eu estava lá e fiz essa foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>